Logo Artur Araújo - Consultoria e Treinamentos

RExPA – Interações no Facebook em 2018

RExPA no Facebook em 2018

Estava coletando dados reais de marcas paraenses para utilizar nas atividades do curso de Social Analytics e achei interessante os primeiros números obtidos de uma coleta específica, as interações no Facebook das páginas oficiais do times Clube do Remo e Paysandu Sport Clube.

A pesquisa mostra que a maior parte das interações ocorreu no primeiro semestre, período em que os times estavam jogando campeonatos, mostrando a relação mundo “real” com mundo virtual.

Também foi possível descobrir as publicações que mais obtiveram “amei” de cada clube:

Confira a pesquisa completa:

Pelos dados apresentados já dá para ter vários insights, acredito que vai ajudar marcas, jornalistas e pesquisadores envolvidos com futebol, além da torcida, é claro.

Ao analisar os números é importante ficar atento aos acontecimentos de 2018, conforme eu disse em outro post, em uma mensuração o contexto por trás do número é mais importante do que o próprio número em si.

COMPARTILHE

Artur Araújo

Atuo há 17 anos em diversas áreas dentro do marketing atendendo clientes de pequeno, médio e grande porte. Tenho um perfil data-driven e possuo experiência com gestão de pessoas e processos de negócios, marketing e vendas

Veja também

plugins premium WordPress